Mercado de Trabalho
por: Adm.José Carlos Simões
 

 No sentido de apoiar os Administradores sediados em nossa região, estamos desenvolvendo algumas alternativas que tem por objetivo facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Este apoio tem sido efetivado através de melhorias na capacitação individual e de uma cooperativa de trabalho sob a coordenação de profissionais de renome na região. A capacitação individual está sendo implementada por nossa associação através do CEA – Centro de Estudos do Administrador, criado à aproximadamente 01 ano e que vem oferecendo cursos de reciclagem profissional e extensão com o objetivo de melhorar a capacitação dos colegas. Tais cursos são ministrados por profissionais e professores, abrangendo as áreas de Perícias, Finanças, RH, Gestão Empresarial e Estratégica, Marketing, Matemática Financeira, etc... Destacamos que esses cursos são essencialmente práticos, e estão disponíveis conforme calendário a todos os profissionais registrados no conselho e para alunos do 3º e 4º anos de Administração. Em princípio, esses cursos são ministrados em nossa sede, ou em parceria com as IES, as quais disponibilizam as condições necessárias a realização dos mesmos. Esta ação tem tido grande receptividade, e os resultados obtidos são animadores, pois, boa parte dos Administradores capacitados tem encontrado novos espaços no mercado de trabalho. O curso de Perícias do Administrador, por exemplo, já capacitou cerca de 100 (cem) profissionais, e a maioria deles vem tendo sucesso na sua vida profissional. A instituição de um sistema de cooperativa, em fase de conclusão, também deverá produzir frutos, haja vista contarmos com bons profissionais na região, dispostos a colaborar e a apoiar os novos colegas na fase inicial de suas carreiras. A cooperativa, cujo objetivo é atender as empresas da região, realizando assessoria e consultoria, opera no sistema de hora técnica padrão definida pela gestora, e deverá funcionar em princípio com o apoio de profissionais que tenham atuação nos diversos campos de atividade da profissão, os quais trabalharão auxiliados pelos colegas recém formados sob a forma de treinamento. Esta iniciativa, sem sombra de dúvidas, vem atender as expectativas dos Administradores, em especial dos recém formados. Aos interessados nossa associação coloca-se à disposição através de Tel.(Fax) 17-3234-1676 ou email siarp@ig.com.br,  para outras informações que se fizerem necessárias, envolvendo a programação de cursos ou ações da cooperativa.

 

 
Outros artigos sobre: Notícias
 
Sindicato dos Administradores de São José do Rio Preto
Rua Luiz Antônio da Silveira, 89, CEP: 15025-020 - São José do Rio Preto - SP
Site desenvolvido por: imira.com.br
 

Nome:

E-mail:

 
teste
Plano/UNIMED