O ADMINISTRADOR E SEU REGISTRO PROFISSIONAL
por: Adm.José Carlos Simões
 

O registro profissional do Administrador é condição básica para a realização do exercício profissional.

O processo de registro é simples e rápido, basta comparecer a sede da delegacia em São José do Rio Preto, preencher a Solicitação de Registro, e em menos de 10 (dez) dias receberá em casa sua carteira de identidade profissional.

Os documentos necessários para o registro são os seguintes:

·          Xerox autenticadas do rg, cpf, título de eleitor,  reservista (masc.c/ idade inferior a 45 anos) e do diploma ou certificado de conclusão do curso;

·          01 foto 3 x 4

 

As empresas de Administração igualmente deverão estar registradas, e possuir um responsável técnico. Para o registro, as empresas deverão solicitá-lo através de formulário próprio, com assinaturas do empresário e responsável, acompanhado dos seguintes documentos:

 

Empresas em constituição :

·          03 vias do contrato de constituição;

·          01 xerox simples do contrato de constituição.

 

Empresas constituídas :

·          01 cópia xerox simples do contrato de constituição;

·          01 cópia xerox simples das alterações contratuais (se houver);

·          01 cópia simples do CNPJ.

 

Delegacia do CRASP em São José do Rio Preto(SP)

Endereço:    Rua   Luis   Antonio   da   Silveira,   nº 89       Boa Vista

CEP 15025-  020 – Tel(Fax) 17-3234-1676 – email - siarp@ig.com.br

 

Há de se destacar ainda que, a falta de registro além de provocar transtornos, é considerado exercício ilegal da profissão, conforme Lei nº 4769/65, e sujeita os infratores ao pagamento de multas. Assim, mantenha seu registro atualizado para não ser pego de surpresa e sofrer as sanções previstas em lei.

 

 
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